VOCACIONAL
COLO DE DEUS

PROCESSO VOCACIONAL

Acreditamos que não escolhemos ser Colo de Deus. Acreditamos que desde o ventre materno Deus já nos formou com uma vocação. Nossa parte nesse processo é descobrir qual a vocação que Deus nos deu. E é justamente para isso que existem os processos vocacionais. Eles servem não somente para ingressarmos em uma comunidade, em um seminário, em uma fraternidade. 

O processo vocacional serve para que possamos descobrir a vontade de Deus para nossa vida, para que possamos ouvir a voz de Deus e encontrar o nosso lugar. Aqui na Colo de Deus nosso processo vocacional dura 05 anos e cada vocacionado recebe ao longo do processo um membro que vai acompanhá-lo, ou seja, um formador. 

O processo vocacional começa, primeiramente, dentro de cada pessoa, quando nos sentimos incomodados pelo carisma e começamos a buscar mais informações sobre a comunidade, participamos dos eventos que ela promove, enfim, caminhar junto. É o vem e vê! 

Nosso processo vocacional começa sempre no início do ano. O primeiro encontro é de presença obrigatória para aqueles que desejam ingressar no nosso caminho vocacional. Os outros encontros ocorrem a cada dois meses, em cada casa missão (Arapiraca – AL, Rio de Janeiro – RJ, Curitiba- PR, Ponta Grossa – PR e Jandaia do Sul – PR). 

F.A.Q. PERGUNTAS FREQUENTES:

Os encontros vocacionais mensais da Colo de Deus acontecerão a cada dois meses, sempre nas cidades aonde temos casa de missão – Arapiraca (AL), Curitiba (PR), Jandaia do Sul (PR), Ponta Grossa (PR) e Rio de Janeiro (RJ). Além disso, estaremos realizando os encontros também em Brasília (DF).

A presença nos encontros vocacionais é obrigatória. Tanto no primeiro quanto nos encontros ao longo do ano. E também no último encontro que é sempre em dezembro. Temos entendido ao longo desses quase 14 anos de vida comunitária que o acompanhamento a distância não é tão eficiente, pelo menos no nosso caso e no nosso tempo de hoje.

O último encontro, em dezembro, a príncipio, é sempre realizado em Ponta Grossa (PR), onde temos nossa escola de formação (ainda em construção).