Menu fechado

ANO SABÁTICO HUGO SANTOS

COMUNICADO

Aos filhos e amigos da Comunidade Colo de Deus

Comunico que, neste dia 25/09/2020, apresentei ao Núcleo geral o meu pedido de afastamento de todas as atividades da Comunidade.

Santa Teresa de Calcutá disse certa vez que “Não sou nada; sou apenas um instrumento, um pequeno lápis nas mãos do Senhor, com o qual Ele escreve aquilo que deseja. Por mais imperfeitos que sejamos, Ele escreve magnificamente”. Vivi por 16 anos em comunidade e tenho certeza da minha vocação. Por muito tempo, não quis aceitar meu chamado de fundador desse carisma, achava que era algo da minha cabeça, mas Deus, em sua infinita bondade e misericórdia, nos permitiu chegar até aqui e me fez entender que sou um instrumento em suas mãos, e entender pelos frutos que esse carisma é da Sua vontade. Foi isso que Deus fez comigo. Eu não tinha capacidade alguma de ser fundador, mas Deus quis. Foi Ele quem fez a Colo de Deus e o que eu sou.

É preciso compreender que, apesar de sermos homens de Deus e dados à oração e à fé, nós, fundadores, somos em primeiro lugar humanos e assim carregamos nossos fardos, comuns à nossa humanidade, todos os dias. Para que eu possa me restabelecer preciso de um tempo para cuidar dos meus problemas pessoais.

Portanto, decidi de livre escolha e com sinceridade de coração, com a aceitação do Núcleo geral, sob os conselhos e orientação de meu diretor espiritual e sob a proteção de Nossa Senhora de Fátima, solicitar meu afastamento por um ano, renovável por mais um ano, como anos sabáticos na minha missão junto à comunidade e assim experimentar um tempo de oração e intimidade mais profunda com Deus, longe das atividades oficiais da comunidade, me dando a oportunidade de servir em outras atmosferas de koinonia na Igreja.
Reitero que continuo membro consagrado desta obra e que não estou saindo dela. Nem posso. Eu sou a Colo de Deus. Com vocês, por vocês e para vocês.

Todos sabem quem eu sou e tem meu contato. Deus nos abençoe! Eu amo a Colo de Deus.

São Paulo, 25 de setembro de 2020.
Hugo Moreira Santos