Sobre a Yeshiva

 

Os pequenos Grupos da Colo de Deus são chamadas de “Yeshivá”. Yeshivá (do hebraico assento) é o nome dados às instituições que incidem sobre o estudo de textos religiosos tradicionais.

A Colo de Deus nasceu de pequenos grupos que se reuniam nas casas para oração e partilha. Desta forma, o trabalho em pequenos grupos é o nosso principal instrumento de evangelização.

Nós acreditamos que o ambiente dos pequenos grupos é propício para promover este encontro pessoal com Jesus, de maneira simples e eficaz, por meio da vivência na oração e vida fraterna. Sendo assim, os pequenos grupos surge como um instrumento de auxilio à paróquia, a fim de alcançar aqueles que estão afastados da fé e trazê-los de volta para o seio da Igreja na realidade paroquial.

Por isso, nenhuma Yeshivá atua sem a autorização expressa do seu pároco. Nossas Yeshivás são grupos limitados de 5 a 12 pessoas que se reúnem semanalmente em suas casas.

O trabalho está estruturado em duas fases: a fase Alpha (três meses), e a fase Geração (nove meses). Completando um ano, a Yeshivá entra em fase de multiplicação.

Para que a Yeshivá se mantenha e os membros perseverem, é indispensável o uso do pastoreio um a um, pois cada membro possui sua particularidade e história, que merecem ser respeitadas e cuidadas.

Acreditamos que através de um pastoreio eficaz surge uma liderança promissora.

 

Sobre o Alpha

O Alpha é uma ferramenta de nova evangelização que usamos nas Células Yeshivá e que explora os fundamentos da fé cristã, baseado no ensinamento da verdade, pela vivência da amizade e da conversa honesta.

Dentro da Igreja, funciona como porta de entrada pelo seu conteúdo querigmático (primeiro anúncio) e também, pelo seu método atraente, nos permite chegar aos afastados pelo seu jeito moderno e dinâmico.

Cada encontro começa com uma refeição; após realiza-se alguma brincadeira ou atividade para descontrair e em seguida é apresentado o episódio da série Alpha (por meio de vídeo), intercalado com momentos de partilha, onde nenhuma pergunta é simples e nenhuma resposta é pré-programada.

A temática dos 5 encontros está estabelecida de forma que os participantes construam um relacionamento com Deus gradativamente, questionando-se a respeito da vida, conhecendo Jesus e entendendo de que forma podemos nos relacionar com Ele.

Coordenadores do Ministério de Células

Flávio Vitor

Missionário. Consagrado de Vida da Comunidade Católica Colo de Deus.
Ministro de Música, pregador e louco por Jesus. Sonha com as nações para o Reino!

Instagram: @flavinhocolodedeus

Larissa Garbiati

Missionária. Consagrada de Vida da Comunidade Católica Colo de Deus.
Devota de Santa Teresinha do Menino Jesus, pregadora, ama arte e ama cuidar de gente!

Instagram: @laricolodedeus