PROCESSO VOCACIONAL

Confira abaixo como é o processo vocacional:

Acreditamos que não escolhemos ser Colo de Deus. Acreditamos que desde o ventre materno Deus já nos formou com uma vocação. Nossa parte nesse processo é descobrir qual a vocação que Deus nos deu. E é justamente para isso que existem os processos vocacionais. Eles servem não somente para ingressarmos em uma comunidade, em um seminário, em uma fraternidade.

O processo vocacional serve para que possamos descobrir a vontade de Deus para nossa vida, para que possamos ouvir a voz de Deus e encontrar o nosso lugar. Aqui na Colo de Deus nosso processo vocacional dura 05 anos e cada vocacionado recebe ao longo do processo um membro que vai acompanhá-lo, ou seja, um formador. O processo vocacional começa, primeiramente, dentro de cada pessoa, quando nos sentimos incomodados pelo carisma e começamos a buscar mais informações sobre a comunidade, participamos dos eventos que ela promove. 

Depois dessa aproximação inicial, demonstra-se o interesse pelo carisma Colo de Deus e se escreve uma carta contando sobre si para vocacional@colodedeus.com.br. Depois de enviar a carta, entraremos em contato com você com informações sobre o processo vocacional.  Nosso processo vocacional começa sempre no início do ano, sempre no mês de janeiro. Neste primeiro encontro é preciso vir a Curitiba. Iniciado o processo vocacional, os dois primeiros anos são de conhecimento da comunidade, da realidade das novas comunidades, e também um tempo de auto-conhecimento.

Passados esses dois anos vocacionais, entra-se no terceiro ano vocacional, o DISCIPULADO. No discipulado já se vive no estado de vida que foi discernido nos dois primeiro anos vocacionais com o formador.  O quarto ano vocacional é o POSTULANTADO.  No quinto ano vocacional nos tornamos MEMBROS CONSAGRADOS da Comunidade.

Scroll Up