O PROJETO:

O projeto “I am here” deu início ao vermos a necessidade de nós enquanto missionários da Colo de Deus, ajudarmos, de alguma forma, as tantas pessoas que entram em contato conosco, para partilhar do quanto sofrem em meios aos transtornos psicológicos que vivenciam.

Percebemos o quanto que já tínhamos partilhado com muitas pessoas sobre como lidamos com nossas questões emocionais e, muitas vezes, escutamos delas suas histórias de vida. Em meio a isso, compreendemos o quanto que a sociedade tem vivido uma vida sem sentido, o quanto que as doenças da alma estão levando as pessoas a um vazio existencial tão grande, que só conseguem enxergar a morte como principal alternativa para acabar com seus problemas. Vimos também que, muitas vezes, a pessoa se sente tão sozinha (e realmente não existe ninguém ao lado dela que se doe de verdade para acolhê-la e escutá-la), que por falta de um suporte, acaba cometendo atos irrevogáveis. Em meio a isso, Jesus nos deu a passagem de Provérbios 11, 14: “Por falta de direção cai um povo; onde há muitos conselheiros, ali haverá salvação.” Onde confirmou nossa missão como aconselhadores, ou seja, como alguém que “está ali”, com coração disponível.

Começamos a sentir a importância de um ouvido empático e sem julgamentos, vimos a força que existe em um testemunho real, de alguém que já viveu diante de um transtorno psicológico e que luta até hoje para combater seus pensamentos e sentimentos. Assim, unindo o nosso testemunho, com a nossa sede por cuidar das almas e com o auxílio da psicologia, estruturamos o projeto “I am here”. Ele conta com vídeos de psicoeducação em relação ao que são os transtornos psicológicos e também testemunhos de vida. Serão abordados diversos transtornos, dentre eles: depressão, bulimia, anorexia, pânico, bipolaridade...

Nós estamos Aqui!

OBJETIVO:

O objetivo do projeto é alcançarmos a vida daquelas pessoas que muitas vezes não são escutadas e compreendidas por ninguém. É de oferecermos uma psicoeducação sobre os transtornos psicológicos, para que assim, elas entendam sobre aquilo que sentem, e até identifiquem se estão em meio a algum desses transtornos, e também de oferecermos uma rede de suporte social para quem entrar em contato conosco.

MISSÃO:

Como missionários nós queremos doar da nossa vida partilhando nossa história como prevenção daquilo que muitas vezes já vivenciamos e que hoje muitas pessoas também vivem. Nós também acreditamos que a espiritualidade é muito importante no processo de alguém que busca a cura de seus traumas, e claro, muitas vezes, unida ao conhecimento científico. Isso é o que vivemos, então partilhamos sobre o quanto a espiritualidade nos ajudou e nos fortalece hoje para seguirmos nosso processo de cura.

“E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12; 2)

Oferecemos como intervenção uma rede de suporte social, para aquela pessoa que deseja partilhar sobre o que tem vivido, e contar com a empatia de alguém que vá escutá-la e que poderá compartilhar de seu testemunho de vida também. O que pode ajudar para que ela encontre outras alternativas, onde não conseguia ver. Deixando claro que não oferecemos atendimento psicológico, mas que o projeto se trata de um suporte emocional.

Scroll Up